JULIANA LATINA DAVID




(Ou: saudades de uma mochileira).


Minha saudade te busca

Em cada esquina de Montevidéu,

Assim como andou se queimando,

Na Cordilheira dos Andes

A tua procura.


Teimosa, buscou atenta

Em cada rosa

De cada casa rosada

E em cada esquina florida

Te encontrar e se tornou perdida.


E para meu contragosto,

Chorosa, minha alma egoísta

Atravessou Buenos Aires,

E todas as praças de maio,

Pra tentar te encontrar nesse agosto.


Meus olhos reclamam nostálgicos a imagem tua,

Enquanto minha alma, nua,

Mergulha no oceano imenso de tua ausência.


Mas, demores o quanto puder!


A Vida é uma imensa e maravilhosa aventura,

E o tempo não torna jamais.


O que torna são lembranças!

Ninguém pode ser feliz em seu passado

Nem em seu futuro.


É no hoje!

Belo, emocionante,

Encantador e encantado!

Sim, dileta amada...

É no agora que bailam no éter

A Paixão e a Alma apaixonada.

Não antes.

Jamais, depois.


Os dias são portas que se abrem para nosso espanto,

E para as lições que amadurecem nossa alma.


Viva! Cada minuto desses como se fosse ele o último!

Mas guardando-se para o minuto que virá depois...


Que a Vida cuide de ti!

Eu? Apenas amo.


E, te espero...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para Omulu /Obaluaê

Medo da prisão

É Natal 2022